quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O peso da conversão

por Bruno Costa

Uma das coisas que mais me chama atenção nas pessoas, principalmente nos religiosos praticantes, é uma frase dita pelos mesmos que se “converteram”, sairam da sua religião e foram para outra, como quem muda um canal d TV, uma faixa de música, uma roupa…
Mas o que é pior é que as pessoas que se dizem “convertidas” encontraram um lugar (igreja) onde se sentem mais “a vontade”, encontraram Jesus e o reconheceu como seu salvador. Dai me vem a pergunta: “E na igreja ou religião na qual fazia parte não tinha encontrado Jesus como seu Senhor e Salvador?” Quer dizer que ia para a missa ou culto em vão?
Eis uns dos maiores comentários entre os “convertidos”:
- Ah! Na igreja ou religião que eu frequentava não tinha encontrado Jesus como meu único Senhor e Salvador. Mas na igreja [ou religião] que estou encontrei o que eu procurava.
Ai me vem outra pergunta: “Será que a conversão é só mudar de igreja ou religião?”
Conversão é um processo de “mudança radical”, onde mudamos em 100% todas as nosas atitudes, o nosso jeito de pensar, ser, agir, falar… Mudamos a nossa vida…
Logo, para se converter não precisa mudar de igreja ou religião, mas sim mudar todo o nosso modo de pensar, ser, agir…
A conversão exige do convertido muitas renúncias, por exemplo: se é um (a) alcoólatra deve parar de beber; se é usuário (a) de drogas acabar com o vicio; se é infiel, tornar-se único e exclusivo de seu parceiro, sejam namorados, noivos, casados, etc.…
O peso da conversão não é tão leve assim quando se está acostumado a fazer coisas que não agradam a Deus. No evangelho de São Mateus 11, 28-30 lemos que Cristo chama para si todos que estão cansados de carregar o seu fardo e o troca pelo fardo que é suave e leve, pois Ele é manso e humilde de coração e aconselha dizendo: “Carreguem o meu fardo e aprendam de mim”.
Sem falar nos demais evangelhos onde Deus, através de se filho Jesus, nos da diversas missões pra cumprirmos em nossa vida e na vida do nosso próximo.
Essa é a verdadeira CONVERSÃO.

3 comentários:

Rose ...* ♥*♥*♥*... disse...

...Amei esse blog... As vezes tentamos procurar DEUS nas Igrejas, mas a verdade é que DEUS está mais perto do que imaginamos. Ele está dentro de cada um de nós.O homem que está em sua Igreja(religião) e sai para fazer a sua propria igreja( religião) está mais perdido do que as pessoas que deixam também a sua para segui-lo.Pra mim, uma pessoa que nasce, se batiza,cresce em sua religião e depois abandona é porque não acreditou na água santa q o batizou nornando-o filho de DEUS.
Parabéns p/ o blog....q... ♥D♥E♥U♥S♥,continue conosco ☻ *☺*☺*☺*☺*☺*☺

Anônimo disse...

... Na verdade as pessoal que mudam de religião é porque tudo o que ela fez durante sua vida foi em vão...é não acreditar nas benções do batismo, da eucaristia, do crisma, ou do seu proprio casamento...

Bia disse...

Nascir na religião católica, me batizei, crescir.. e continuo firme nela.. não troco minha religião por aquelas que são construidas por pessoas que decordam de certas coisas dela e passa a fazer a sua propria igreja.. a sua propria religião.....mas o q importa é q todos louvam a DEUS.